Filipe Luís compara Champions League com Libertadores: “Realmente diferente”

há 24 dias

Aos 34 anos e acostumado a jogar Champions League, Filipe Luís estreou na Copa Libertadores, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Internacional. Importante na partida, o lateral-esquerdo analisou as diferenças entre as competições:

“Gostei. Depois de tantos anos na Europa jogando Europa League e Champions, tinha essa vontade de jogar a Libertadores, essa curiosidade de saber. E realmente é diferente, o jogo é muito mais pegado, foi uma sensação muito boa, mas principalmente porque saímos com a vitória”, refletiu o lateral.

Ele passou 14 anos na Europa, onde defendeu o Ajax, Real Madrid Castilha, Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea. Campeão da Liga Europa com o time de Diego Simeone, Filipe Luís chegou a disputar a final da Champions League, mas perdeu para o Real Madrid, o grande rival da cidade.

O Internacional se comportou de forma praticamente impecável defensivamente até os 30 minutos do segundo tempo, quando foi vazado por Bruno Henrique, que ampliou o placar para o Rubro-Negro algum tempo depois. O jogador da seleção brasileira elogiou a postura da equipe de Odair Hellmann:

“A gente sabia que o Inter é um time que se defende muito bem, principalmente pelo treinador, que faz um excelente trabalho, um dos times que melhor se defende no Brasil. Mas esses times costumam cometer erros com a bola e foi como a gente fez o primeiro gol. Mas temos que destacar que o nosso time jogou com muita inteligência. Tirando nos minutos finais do jogo, não demos chances para o time deles de chegar na nossa área.”

O jogo de volta entre Flamengo e Internacional será na próxima quarta-feira (27), no Beira-Rio, em decisão derradeira para decidir quem avança para a fase de semifinal da Copa Libertadores; o vencedor enfrenta Grêmio ou Palmeiras.