Bruno Henrique ultrapassa Fred e entra para o top-3 da artilharia nacional; veja o ranking

há 2 meses

Vivenciando um grande momento na carreira, o atacante Bruno Henrique teve uma noite de “gala” na última quarta-feira (21). Protagonista, o camisa 27 do Flamengo comandou o importante triunfo sobre o Internacional pelo placar de 2 a 0, no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores. Responsável por cinco das oito finalizações do rubro-negro na partida, o goleador anotou dois gols e entrou de vez na briga pela topo da artilharia nacional.

Em 37 partidas na atual temporada, Bruno Henrique já balançou as redes adversárias em 18 oportunidades. Além de já ter igualado o seu recorde na carreira, ele ultrapassou o atacante Fred e assumiu o terceiro posto dos goleadores do futebol brasileiro em 2019, levando em conta apenas jogadores da Série A.

Os próximos “alvos” de Bruno Henrique agora é o atacante Gilberto, do Bahia, que aparece com 22 tentos, e seu companheiro Gabigol, autor de 24 gols na temporada.

Com o expressivo triunfo no Maracanã, a equipe rubro-negra pode até ser derrotada por um tento de diferença no Beira-Rio, na próxima semana, que mesmo assim carimba a sua vaga para a semifinal do torneio continental.

ARTILHEIROS DO ANO NO FUTEBOL BRASILEIRO (Dados LANCE!)
– Apenas jogadores da Série A

1º – Gabigol – Flamengo – 24 gols
2º – Gilberto – Bahia – 22 gols
3º – Bruno Henrique – Flamengo – 18 gols
4º – Fred – Cruzeiro – 17 gols
5º – Yony González – Fluminense – 15 gols
Luciano – Fluminense/Grêmio – 15 gols
7º – Daniel Amorim – Avaí – 14 gols
Everaldo – Chapecoense – 14 gols
Ricardo Oliveira – Atlético-MG – 14 gols
10º – Alerrandro – Atlético-MG – 13 gols